amor romântico não é um final 💝

"Romantic love is not an ending. Not for me or for anyone else here. Just a part of your story, a part of who you are."

"Amor romântico não é um final. Não para mim ou para ninguém aqui.
Só uma parte da sua história, uma parte de quem você é."

Essa é uma fala de uma personagem que eu amo da série Crazy Ex-Girlfriend (inclusive, a série tem uma visão crítica e ótima sobre relacionamentos contemporâneos e é um MUSICAL ótimo) e ela me acertou em cheio 🥴.

Tipo não é como se eu pensasse que relacionamento é um final. Acho que eu só não considerava uma ETAPA da vida da gente, sabe? Isso continua. A gente continua. E no fim das contas a única certeza que a gente tem sobre permanência é da nossa própria.

Amor é uma parte da história, e a história não só tem o antes como ela também tem o depois. A gente segue vivendo todos os dias de cada vez e tendo problemas todos os dias, mesmo quando o amor chega. Às vezes o amor chega e vai, também! Permanência não é algo que existe no nosso universo, e o senso de continuidade que a gente tem quando pensa em amor é totalmente distorcido. Coisas mudam da noite pro dia, e relacionamentos funcionam assim também.

Acho que o que eu quero dizer com isso tudo é que essa base que eu tô criando pra mim nos últimos tempos me alivia, por saber que o que quer (ou QUEM quer) que apareça na minha vida, no fim das contas eu sempre vou ter um lugar seguro pra voltar, inclusive com esse blog.

Esse foi um post rápido escrito em 10 minutos enquanto minha cabeça formava as ideias, mas quero também agradecer quem gostou do anterior!!! A gente vai aos poucos construindo isso aqui, me sinto pela primeira vez bem com uma felicidade que eu sei que não é instável ou frágil, prestes a ser destruída. Esse estado é uma construção e tá cada vez mais forte pra lidar com adversidades, mesmo que tudo saia do controle e eu me apaixone de novo KKKKKKK 😥.