minhas opiniões sem spoiler de ✨ the prom ✨

The Prom tinha a chance de ser um filme fenomenal e, na verdade, em alguns pontos, ele até é. Mas ele falha em muitas outras coisas que eu queria falar aqui, numa análise sem spoiler.

Vamos começar com a fórmula mágica que ele tinha. Meryl. Streep.

Eu juro que eu ia citar James Corden e Nicole Kidman (além de muitas outras pessoas incríveis do elenco) no mesmo parágrafo, mas gente, é a Meryl Streep. Colocar a Meryl em um filme musical (principalmente direcionado à LÉSBICAS) é uma mina de ouro!!! A direção do (Ryan) Murphy que lembra outras obras incríveis também chama MUITO a atenção, então esse filme tá cheio de nomes geniais, com um roteiro não tão convencional e uma oportunidade de fazer um SHOW INCRÍVEL. E ele QUASE faz.

Eu dou uma nota de 3.5/5 ⭐ pra The Prom. E isso se dá pelo desenvolvimento dos personagens. Quase que unicamente por isso. O filme apresenta personagens incríveis como a Dee Dee, com problemas reais e divertidos, que iriam trazer soluções ótimas ao decorrer do filme, mas não traz. Todas as resoluções parecem apressadas para que o filme tenha tempo de chamar a atenção com músicas (que funcionou, assisti o filme todo) (mas mesmo assim).

Se for pra criar problemas reais, resolve eles de forma real, sabe?! P*rra, a Dee Dee e o Barry, que pra mim são o centro do filme, não tem um arco de redenção decente, então imagina aí o resto dos personagens que são menos relevantes? O filme consegue trazer um espetáculo lindo, com coreografia, arte, músicas, fotografia, tudo lindo!!! Mas o roteiro é apressado e o filme como um todo parece uma bagunça, assim como os trabalhos do Murphy normalmente parecem (COF COF, Glee).

Mesmo assim, todo mundo é carismático DE MAIS! A cena do zazz é a melhor do filme. Esses personagens super gostosos de ver junto com as qualidades que eu mencionei no parágrafo passado me fazem tomar a decisão dar uma nota média pro filme. É super divertido mas as falhas do roteiro são irritantes, principalmente duas específicas que não vou falar por spoiler.

Eu não tenho razão sobre tudo! Essa é só uma análise crítica no meu ponto de vista. Obrigade por ler até aqui, um beijão!!!

"Give it some zazz."